São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
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Citibank moderniza serviço

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Citibank lançou ontem sua segunda versão do serviço de "home banking", que permite aos clientes fazerem transações por acesso remoto (de casa ou da empresa) dos computadores do banco.
Batizado de "Direct Access", o programa, em ambiente Windows, foi totalmente desenvolvido no Brasil -a um custo de US$ 2 milhões- e será adotado nas filiais do Citibank na América Latina.
Os clientes que possuem computador e modem (aparelho que faz a conexão telefônica com o computador do banco) receberão o programa gratuitamente.
Cerca de 20% das transações dos clientes do Citibank já são feitas à distância, diz o vice-presidente do banco, Elvaristo do Amaral.
Pelo novo programa, os correntistas poderão fazer consultas, transferências de fundos e pagamentos de contas, entre outras.
Não-correntistas
Outra iniciativa do banco norte-americano no país é a prestação de serviços para clientes que não queiram ter conta-corrente no Citibank.
A partir de agora, qualquer pessoa poderá ter cartões de crédito, seguros, empréstimos e aplicações na instituição, desde que preencha os requisitos para cada serviço.
"Queremos que todos os clientes tenham um relacionamento completo conosco, mas não exigimos mais a abertura de conta-corrente", diz Amaral.

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