São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança de bastidor pode afetar dois brasileiros

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma mudança nos bastidores da Fórmula 1 pode afetar a carreira de dois pilotos brasileiros.
Tom Walkinshaw, sócio da Ligier, equipe de Pedro Paulo Diniz, quer ter sua própria escuderia. Ele deve anunciar isso hoje.
Nesse caso, há duas opções. Ele pode fundar uma equipe nova ou comprar uma já existente, que poderia ser a Arrows, do brasileiro Ricardo Rosset.
Walkinshaw afirmou ontem que tentou comprar todo o controle acionário da Ligier. Ele é sócio majoritário, junto com o italiano Flavio Briatore.
Briatore aceitou vender sua parte no negócio, mas o sócio minoritário, Guy Ligier, fundador da equipe, não topou o negócio. Ele detém 15% das ações do time.
Walkinshaw decidiu então sair da sociedade, forçando a venda da Ligier. O provável comprador deve ser um grupo de empresas francesas, com apoio do governo francês.
O negócio não deve afetar a permanência de Pedro Paulo Diniz na equipe nesta temporada. Seu contrato vai até o final do ano.
Para o próximo ano, porém, Diniz poderia seguir Walkinshaw para seu novo time.
(HuSa)

Texto Anterior: McLaren põe Alain Prost na reserva
Próximo Texto: 25 anos de F-1 no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.