São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996 |
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25 anos de F-1 no Brasil - O patrocínio 1972 Piloto: Luis Pereira Bueno Patrocínio: Souza Cruz, Shell e Ford Valor: US$ 50 mil (por um GP)* Equipe: March Para promover ainda mais o primeiro GP Brasil de F-1, um grupo de empresas decidiu alugar um carro para mais um piloto brasileiro (além de Emerson e Wilsinho Fittipaldi e José Carlos Pace). O carro escolhido foi a March de Niki Lauda, que deu seu lugar a Luis Pereira Bueno. O brasileiro, que nunca correra na F-1, fez uma corrida cautelosa e chegou em sexto lugar, mas o GP não contava pontos para o Mundial. "Foi uma satisfação enorme", recorda o piloto. 1996 Piloto: Tarso Marques Empresas: Hudson, HNF e Insetex Valor: US$ 500 mil (por dois GPs) Equipe: Minardi Na semana passada, o curitibano Tarso Marques fechou acordo com a Minardi para disputar os GPs do Brasil e da Argentina. Tenta angariar mais US$ 3,5 milhões para correr o resto da temporada. Aos 20 anos, será o mais jovem na pista. O caso de Marques exemplifica bem a atual dinâmica dos representantes brasileiros no mercado de pilotos da F-1. * Estimativa em valores atuais Texto Anterior: Mudança de bastidor pode afetar dois brasileiros Próximo Texto: Um Romário tinindo iria para a Olimpíada? Índice |
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