São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 1996
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25 anos de F-1 no Brasil

- O patrocínio

1972
Piloto: Luis Pereira Bueno
Patrocínio: Souza Cruz, Shell e Ford
Valor: US$ 50 mil (por um GP)*
Equipe: March
Para promover ainda mais o primeiro GP Brasil de F-1, um grupo de empresas decidiu alugar um carro para mais um piloto brasileiro (além de Emerson e Wilsinho Fittipaldi e José Carlos Pace). O carro escolhido foi a March de Niki Lauda, que deu seu lugar a Luis Pereira Bueno. O brasileiro, que nunca correra na F-1, fez uma corrida cautelosa e chegou em sexto lugar, mas o GP não contava pontos para o Mundial. "Foi uma satisfação enorme", recorda o piloto.

1996
Piloto: Tarso Marques
Empresas: Hudson, HNF e Insetex
Valor: US$ 500 mil (por dois GPs)
Equipe: Minardi
Na semana passada, o curitibano Tarso Marques fechou acordo com a Minardi para disputar os GPs do Brasil e da Argentina. Tenta angariar mais US$ 3,5 milhões para correr o resto da temporada. Aos 20 anos, será o mais jovem na pista. O caso de Marques exemplifica bem a atual dinâmica dos representantes brasileiros no mercado de pilotos da F-1.

* Estimativa em valores atuais

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