São Paulo, terça-feira, 2 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnês em atraso já são 3 milhões

SP bate novo recorde

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A inadimplência bateu novos recordes em março. Só na cidade de São Paulo há 3.046.111 carnês com mais de 30 dias de atraso, um aumento de 6,14% em relação a dezembro do ano passado e o número mais alto desde o Plano Real.
As 1.455 falências requeridas e as 137 decretadas no mês são as maiores desde 1960, quando a Associação Comercial paulista começou a pesquisar a inadimplência (atraso de pagamento).
"Não esperávamos um novo repique da inadimplência, apenas um pequeno aumento devido à sazonalidade", afirma Marcel Solimeo, ecomonista da ACSP.
Um exemplo são os 167 mil novos carnês com mais de 30 dias de atraso registrados no mês. A previsão era de 140 mil carnês.
A sazonalidade é explicada porque março tem mais dias úteis do que fevereiro e porque a inadimplência das vendas a prazo do final de ano refletem no mês.
Para abril, a previsão da ACSP é de que a inadimplência continue elevada, mas abaixo do registrado em março.

Texto Anterior: Reajustes do INSS não estão definidos; Demissões provocam greve na Cofap; Comércio cria plano de auxílio-desemprego
Próximo Texto: Cresce a procura pelo crediário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.