São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem pede reeleição de FHC

FERNANDO PAULINO NETO
CRISTINA GRILLO

FERNANDO PAULINO NETO; CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Argentina, Carlos Menem, defendeu ontem a reeleição de Fernando Henrique.
FHC afirmou, em seguida, que as palavras de Menem "não foram encomendadas e não necessariamente expressam o pensamento do presidente do Brasil".
"Com respeito à Argentina, estou de acordo com ele. Com respeito ao Brasil, espero que o Congresso se manifeste sem que qualquer palavra minha possa fazer crer que, no início do mandato, preocupo-me com a reeleição."
Os dois presidentes falaram em videoconferência ao vivo, transmitida via Embratel de Buenos Aires e do Rio. Nos dois países, o programa foi transmitido pelas redes de TV educativa.
Menem e FHC falaram também do Mercosul. FHC disse que a entrada do Chile são "favas contadas" e que espera também a entrada da Venezuela e Bolívia. Menem citou a Colômbia.
A tese da reeleição voltou à tona no final da noite. No jantar de FHC com cerca de 40 artistas promovido pelo empresário José Maurício Machline, da Sharp, em sua casa, o assunto foi tema de conversas.
Estavam presentes, entre outros: Caetano Veloso, Marina Lima, Lúcia Veríssimo, Dercy Gonçalves, Gilberto Gil e Maitê Proença.
O presidente deixa o Rio hoje e vai para São Paulo, onde passa a Páscoa.

Texto Anterior: Custo será de R$ 800 mil
Próximo Texto: Câmara pode iniciar apuração do Sivam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.