São Paulo, quinta-feira, 4 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade de vida de Campinas recebe prêmio internacional

Projeto 'Município Saudável' foi considerado inovador

DA FOLHA SUDESTE

Campinas (99 km a noroeste de São Paulo) foi a cidade escolhida no continente americano pela Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) para receber o prêmio "Dia Mundial da Saúde", comemorado no próximo domingo.
A escolha é um reconhecimento às atividades bem sucedidas visando a melhoria da qualidade de vida da população.
O comitê de seleção da Opas considerou o projeto "Município Saudável" de Campinas o mais objetivo e inovador.
O projeto envolve uma série de medidas. Entre elas, a urbanização e saneamento de favelas, a transformação de sobras de produtos da Ceasa (Companhia de Abastecimento de Campinas) em alimentos para a população carente e programas habitacionais de baixo custo.
Renda mínima
A Opas destacou o Programa de Renda Mínima, que complementa o salário de famílias com baixo poder aquisitivo, como um dos motivos do prêmio.
Caso o salário não chegue a R$ 35,00 por pessoa em famílias com filhos até 14 anos, a prefeitura complementa o valor.
O prêmio será entregue na próxima segunda-feira, na sede da Opas, em Washington (EUA), pelo diretor da organização, George Alleyne.
O secretário de governo da Prefeitura de Campinas, Arnaldo Machado de Souza, representará o prefeito Edivaldo Orsi (PSDB) na cerimônia de entrega.
A Prefeitura de Campinas entregou ontem dois ônibus adaptados para melhorar a qualidade de vida dos deficientes físicos da cidade.
Os ônibus, adaptados com elevadores para cadeiras de rodas, serão usados exclusivamente por deficientes e entidades cadastradas na Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas).
Para o técnico em computação Luís Sérgio Arruda, 33, os ônibus deverão melhorar sua qualidade de vida, pois vão permitir sua locomoção mais facilmente pela cidade.
Os ônibus exigiram investimentos de cerca de R$ 35 mil, pagos pela Emdec.

Texto Anterior: Médico é 'transferido' para ônibus
Próximo Texto: Frigoríficos vão adotar selo de qualidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.