São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo Amaro é mais violento

DA REPORTAGEM LOCAL

A região de Santo Amaro (zona sul) apresenta a maior incidência de assassinatos na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, é também a de policiamento mais precário.
Nos dois primeiros meses do ano, houve 272 homicídios na área. A secretaria não divulgou os números de março.
Atrás de Santo Amaro, a delegacia seccional que apresentou maior número de assassinatos no primeiro bimestre foi a de Itaquera (zona leste), com 153 casos.
Em março, o secretário José Afonso da Silva disse que o déficit de PMs na zona sul girava em torno de 40%, enquanto no resto da Grande São Paulo estava em 17%.
Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano, os quatro batalhões da zona sul têm previstos 2.768 homens. Hoje, contam com 1.859 (67% do total).
A maioria dos assassinatos na capital acontecem em fins-de-semana. Desde fevereiro, quando a secretaria passou a centralizar as estatísticas, o recorde de mortes em um fim-de-semana aconteceu entre 22 e 25 de março, com 62.

Texto Anterior: Governador não é encontrado
Próximo Texto: Fuga tem 2 mortes e 11 recapturados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.