São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de "popular" bate recorde mensal

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de carros "populares" no mercado interno bateram recorde em março: 62.078 unidades, 16,7% a mais que no mês em 95.
"Isso confirma a tendência verificada na economia em geral, de aumento da venda de produtos de menor preço", afirmou Silvano Valentino, presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ontem, ao divulgar os dados.
Segundo ele, a venda de "populares" cresceu também pois as ofertas nas faixas intermediárias de preços "ainda estão por vir".
Em março, segundo Valentino, as montadoras "reprogramaram para menos" a produção de lançamentos. E as revendas adiaram promoções de modelos antigos.
Com isso, os estoques totais cresceram, de 99.472 unidades no final de fevereiro para 101.639 no final de março (15% são importados).
No primeiro trimestre a venda de "populares" representou, na média, 59,3% das vendas totais de automóveis, frente à média de 53,8% em 95 e de 45,9%, em 94.
Produção
A produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus foi de 148.362 unidades em março, queda de 1,57% frente ao mês em 95. "Estávamos preparados para produzir mais, mas houve contrariedades, como por exemplo a falta de componentes."
No trimestre, a produção desses veículos somou 393.380, 3,66% a mais do que em 95. Valetino mantém previsão de crescimento de 16% na produção este ano.
Segundo ele, as vendas desses veículos no mercado interno cresceram 4,44% em março e 13,77% no trimestre frente a 95.

Texto Anterior: Governo quer mudar dedução do IR de créditos duvidosos
Próximo Texto: Argentina quer antecipar alíquota zero
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.