São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRA afirma que não vai retomar o cessar-fogo; Líbia quer fazer armas químicas, dizem EUA; Baleado argentino que teria tomado bebês; Québec investiga seita do Templo Solar; Editora decide cancelar biografia de Goebbels

EDITORA DECIDE CANCELAR BIOGRAFIA DE GOEBBELS

IRA afirma que não vai retomar o cessar-fogo
O grupo separatista IRA (Exército Republicano Irlandês) anunciou que não vai retomar o cessar-fogo, rompido com um atentado a bomba em 9 de fevereiro em Londres. Manifesto defendendo a luta armada foi publicado no jornal "An Phoblacht", do partido Sinn Fein, braço político do IRA.

Líbia quer fazer armas químicas, dizem EUA
O secretário da Defesa dos EUA, William Perry, disse ter evidências de que a Líbia está construindo uma fábrica de armas químicas (gás nervoso) e que seu país não permitirá sua conclusão. Perry insinuou que os EUA poderão destruir a fábrica por meio de ataques aéreos.

Baleado argentino que teria tomado bebês
O ex-médico da polícia de Buenos Aires Jorge Berges foi baleado ontem na periferia da capital argentina. Ele é acusado de falsificar a identidade de crianças nascidas em prisões durante o regime militar argentino e entregar os bebês para membros da polícia e das Forças Armadas.

Québec investiga seita do Templo Solar
A polícia canadense investiga rumores de que a seita Ordem do Templo Solar estaria preparando suicídio coletivo em 22 de junho, solstício de verão no hemisfério norte. A Justiça suíça concluiu que 15 dos 53 membros que morreram em outubro de 94 se suicidaram. Os outros foram assassinados.

A editora St. Martins's Press cancelou a publicação da biografia de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do regime nazista, acusada por líderes da comunidade judaica nos EUA de ser anti-semita. A editora defendia o trabalho do autor, David Irving, que nega que o Holocausto tenha acontecido.

Texto Anterior: Biografia coincide com a traçada pelo FBI
Próximo Texto: Mexicana espancada dá sua primeira entrevista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.