São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acaba greve de fome de diretor em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da Escola Estadual Pedro Casemiro Leite, Santo Siqueira, 53, encerrou ontem em Cotia (Grande São Paulo) sua greve de fome, que durou 81 horas.
Siqueira ficou sem comer, acorrentado a uma coluna, em protesto pela não-liberação de R$ 90 mil para reformar o edifício da escola.
Ele disse -sem apresentar provas- que a delegada de ensino da região, Helena Passos, assinou documento em que promete à associação de pais pagar os gastos já feitos na construção de três salas.
O secretário-adjunto da Educação de São Paulo, Hubert Alquéres, 36, nega qualquer acordo e diz que o protesto foi encerrado porque a secretaria se negou a continuar negociando enquanto ele mantivesse a greve de fome.
A delegada não retornou ontem o recado deixado, às 13h, em sua casa pela Folha. Segunda-feira haverá nova rodada de negociação.

Texto Anterior: Pesquisadora culpa a falta de punição
Próximo Texto: Programa apóia projeto educacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.