São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa apóia projeto educacional

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Abrinq e a Natura Cosméticos começam a selecionar projetos na área de educação dentro do programa Crer para Ver.
O programa, parceria das duas entidades, foi lançado em outubro do ano passado.
O objetivo é a captação de recursos para aplicar em projetos que visem a melhoria da qualidade do ensino público da pré-escola até a 4ª série do 1º grau.
Na primeira campanha de arrecadação para o Crer para Ver, as 100 mil consultoras da Natura no território nacional venderam kits de cartões de Boas Festas.
Os artistas que elaboraram os cartões não cobraram nada pelo trabalho. A gráfica e as consultoras da Natura também abriram mão de seus lucros.
O dinheiro arrecadado com a venda (R$ 659 mil) será usado agora nos projetos, que devem servir de referência para outras organizações e iniciativas.
O financiamento anual máximo de cada projeto é de R$ 30 mil. O programa é de longo prazo. Para garantir sua duração, estão sendo elaboradas campanhas permanentes de arrecadação.
Prioridades
Serão priorizadas três linhas de ação. A primeira é assegurar o acesso à aprendizagem.
A segunda visa o aprimoramento do modelo de ensino, com o uso de novos recursos; a terceira explora a capacitação dos educadores.
Só podem participar projetos de instituições não-governamentais para pré-escola ou até a 4ª série do 1º grau, que objetivem o benefício do aluno e possam continuar após o fim do financiamento.
Como a campanha é permanente, os projetos serão recebidos e avaliados durante todo o ano. Eles serão analisados por um comitê de especialistas em educação.
Quem quiser participar da primeira seleção deve enviar os projetos até 10 de maio. As fichas de inscrição podem ser obtidas na Fundação Abrinq (endereço abaixo).

Texto Anterior: Acaba greve de fome de diretor em SP
Próximo Texto: Estação Ciência faz projeto com meninos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.