São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros sonham com fama no exterior

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sérgio Machado não é o único brasileiro em um posto cobiçado dentro do mundo fashion. Em busca de prática, trabalho e fama, muitos estilistas conseguiram ir mais longe do que imaginavam.
O mineiro Francisco Costa hoje trabalha ao lado de Oscar de La Renta. Na maison de alta-costura e prêt-à-porter, Costa ajuda na criação da linha masculina, supervisiona e cria coleções de acessórios.
Inácio Ribeiro, outro estilista de sucesso no exterior, cruzou o Atlântico para criar a sua própria griffe, a Clements Ribeiro, ao lado da inglesa Suzanne Clements.
Ronaldo Fraga, 28, que recentemente apresentou a coleção "Eu Amo Coração de Galinha" no quinto Phytoervas Fashion, é destaque nas feiras de rua de Londres.
O trabalho do carioca Gaspar Saldanha, voltado para o público masculino, é bem aceito nos EUA. O galã Antonio Banderas foi flagrado usando um paletó azul acetinado, presente do estilista.
Fã confessa de Donna Karan, a paulistana Marie Toscano também trocou a arquitetura e a administração de empresas no Brasil pelo estilismo na Europa.
Conseguiu um estágio na filial de Donna Karan em Milão. Em pouco tempo, já estava integrando a pequena equipe de criação da griffe.

Texto Anterior: O talento brasileiro que seduz Galliano
Próximo Texto: O boto da Amazônia é um santo sem caráter
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.