São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opositores da reeleição querem 'reserva de mercado', diz FHC

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

Em entrevista ao jornal argentino "La Nación", o presidente Fernando Henrique Cardoso disse que os políticos contrários à reeleição querem "reserva de mercado" na próxima campanha presidencial, em 1998.
"O problema é que os que querem ser candidatos têm medo de que eu seja, porque acham que vou ganhar. Querem reserva de mercado, não querem competir", afirmou o presidente.
FHC disse, porém, que não tem "nada a ver com o tema da reeleição, que deve ser resolvido pelo Congresso".
O ministro Sérgio Motta (Comunicações), no entanto, articula a aprovação ainda este ano da emenda constitucional que vai permitir ao presidente permanecer mais quatro anos no cargo.
Ainda ao "La Nación", FHC disse que há uma "certa hipocrisia" na acusação de que o governo teria "pago um preço" para arquivar a CPI dos Bancos. "Em todas as democracias os partidos pressionam para obter nomeações".
Sobre o ritmo das privatizações afirmou: "A verdade é que temos ido muito mais devagar do que eu quero. Mas há uma razão: já privatizamos praticamente tudo o que era o setor produtivo-empresarial do Estado, e agora é a vez dos serviços, o que exige uma mudança jurídica muito grande".
FHC deixou ontem sua casa de campo em Ibiúna (70 km a oeste de São Paulo) e retornou para a capital paulista. Hoje, ele viaja para a Argentina.

Colaborou a Reportagem Local

LEIA MAIS sobre a viagem de FHC à Argentina à pág. 1-12

Texto Anterior: Programa forma microempresários
Próximo Texto: Outro líder da fuga em Goiás é preso pela polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.