São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro líder da fuga em Goiás é preso pela polícia

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL À GOIÂNIA E DA AGÊNCIA FOLHA

A polícia de Teresina de Goiás (norte de GO) prendeu ontem o fugitivo Amauri de Oliveira, o Carioca, 39, que junto com Leonardo Pareja liderou a fuga de 48 presos do Cepaigo (Centro Penitenciário Agroindustrial de Goiás).
Carioca, condenado a 25 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte), foi um dos negociadores -em nome dos presos- da rebelião de 151 horas do Cepaigo.
A comissão de negociação da Polícia Federal disse à Folha que Carioca era mais ponderado e articulado que Pareja.
Amauri e Pareja haviam afirmado que se entregariam após a fuga. Pareja foi preso sete horas após a fuga, em Porangatu (norte de GO), e Amauri foi cercado pela polícia.
O número de recapturados é uma incógnita. Pelas contas da PM de Goiás, são 24 detidos e dois mortos, até as 10h de ontem. Segundo os dados da 1ª Delegacia Metropolitana, foram 21 presos e um morto.
Maranhão
Os 214 presos do pavilhão A da Penitenciária Agrícola de Pedrinhas, em São Luís (MA), iniciaram uma rebelião ontem às 9h.
Os presos atearam fogo aos colchões do pavilhão. A Polícia Militar informou às 12h de ontem que a rebelião estava "sob controle".

Texto Anterior: Opositores da reeleição querem 'reserva de mercado', diz FHC
Próximo Texto: Combustível subiu mais que o esperado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.