São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No aguardo; Fazendo eco; Voz isolada; Modernização de portos; Resultado no balanço; Sem caixa; Seguro olímpico; Foco local; Pense grande; Sem abertura; Outra atividade; É inseguro; Na prática; Na estrada; Leite fervendo; Contato assegurado; Novo investimento; Ramos lucrativos; Segmentos favoráveis

No aguardo
As resseguradoras Phoenix Home Life Mutual (EUA) e AHRC (Inglaterra) vão se instalar no país. Aguardam o fim do monopólio do Instituto de Resseguros do Brasil.

Fazendo eco
O senador Júlio Campos (PFL-MT) fez constar em ata no Senado Federal trechos de artigo de Julio Serson em defesa da reciclagem das lideranças e da oxigenação nas entidades de classe.

Voz isolada
Serson se manifestou contra a longa permanência do presidente da federação paulista do comércio, Abram Szajman. Serson considera Szajman um "exemplo de empresário bem-sucedido", mas defende a renovação na entidade.

Modernização de portos
A Santista Alimentos deve investir US$ 10 milhões na construção de esteira transportadora para trigo em cais da Codesp que se ligará a silos na área privada.

Resultado no balanço
O Banorte realizou lucro líquido de R$ 14,9 milhões em 95.

Sem caixa
Levantamento da federação do comércio paulista constata que as vendas físicas e o faturamento real no começo de 96 são dos menores do Plano Real.

Seguro olímpico
A corretora Johnson & Higgins lidera seis empresas que serão responsáveis pelos seguros das Olimpíadas de Atlanta (EUA).

Foco local
O The Chase Manhattan Corporation -união do Chase com o Chemical- privilegiará no Brasil a participação nas privatizações nos setores de energia, telecomunicações e petróleo.

Pense grande
Ademar Serodio, presidente da Avon, será o próximo convidado do Fórum de Debates Pense Grande do Banco Multiplic/ADVB.

Sem abertura
Homero Amaral Júnior, da Ancor, defende, na revista das distribuidoras (Adeval), uma "reserva de mercado" como instrumento temporário adequado para desenvolver as corretoras nacionais.

Outra atividade
O banqueiro Aloysio de Andrade Faria, do Banco Real, realiza este mês leilões de cavalos árabes e gado holandês.

É inseguro
Pesquisa Fenaseg/Ibope mostra que 66% dos entrevistados concordaram com a frase: "Na hora de pagar, as seguradoras sempre criam dificuldades ou tentam pagar menos do que deveriam".

Na prática
O número de funcionários na economia informal (sem carteira assinada) já beira os 50%, segundo dados do Ministério do Trabalho/Anfip.

Na estrada
A Scania vendeu 1.516 ônibus em 95, 96% a mais do que em 94. As vendas globais de ônibus no Brasil chegaram a 17 mil unidades em 95.

Leite fervendo
O sindicato das padarias (Sindipan) criou central de compras de leite longa vida. Supermercados já baixam os preços por causa da concorrência.

Contato assegurado
A Teletrim fechou com a seguradora Porto Seguro a venda de 2.150 pagers, para agilizar o atendimento de corretores de seguros.

Novo investimento
O Banco Boavista inaugura neste mês três novas agências em São Paulo: Osasco, São José dos Campos e Ipiranga. Informatizadas, com "cash dispensers" e terminais de consulta.

Ramos lucrativos
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo prevê que apenas dois ramos do comércio varejista da região metropolitana da capital devem apresentar balanço positivo no primeiro trimestre: bens duráveis e gêneros alimentícios.

Segmentos favoráveis
Segundo a FCESP, em comparação com o primeiro bimestre de 95, o ramo de bens duráveis vendeu 5% mais de unidades, e o segundo contabiliza movimento 12% superior.

Texto Anterior: Anbid estuda divulgar risco
Próximo Texto: A Lei de Concessões e o direito de parceria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.