São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
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Mulheres usam mais o serviço

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maioria das agências matrimoniais brasileiras enfrenta o mesmo problema: mais da metade da clientela é de mulheres.
O psicólogo Ailton Amélio da Silva, especialista em relacionamentos amorosos, explica que as mulheres tendem a ficar sozinhas antes, porque vivem mais.
"Além disso, homens de 40 a 50 anos preferem as mulheres de 20 que as da sua idade, que acabam ficando sozinhas."
Inge Gruber, da Apego, acredita que a falta de informação, a timidez e o medo de se expor sejam as principais razões para os homens não procurarem tanto as agências.
Por isso decidiu investir em anúncios de revistas masculinas para atrair os futuros "maridos".
Já o proprietário da Partner, uma agência informal para amizades e namoros em Porto Alegre, foi ainda mais longe.
O negócio de Vicente (que preferiu não dar o nome completo), 39, consiste em cadastrar pelo telefone candidatos a novos relacionamentos, formando os pares a partir dos gostos e hobbies em comum.
Sentindo que o número de mulheres começava a ficar desproporcional entre os seus mais de 900 cadastrados, Vicente decidiu ir ele mesmo em busca dos "partidões".
"Saio à noite e vou aos melhores bares e boates da cidade. Se encontro alguém que se encaixa no perfil, não tenho dúvidas: converso com ele e dou um folheto-convite para ele conhecer a Partner." Para se cadastrar na Partner, basta telefonar e pagar uma taxa de R$ 50.

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