São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação em SP e no Rio começa a se normalizar

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de repasse, pelo governo estadual, da verba para a compra de merenda por escolas da rede estadual e colégios municipalizados tem sido a principal queixa de professores e prefeituras no Estado do Rio.
A falta de merenda começou a ser regularizada, segundo a Secretaria da Educação, que informa já ter depositado R$ 3 milhões na rede bancária.
A secretaria afirma que faltou dinheiro para a merenda, desde 95, porque o governo teve que pagar dívidas, da administração passada, com fornecedores. A secretaria garantiu que repassou para as escolas a parte do governo federal -da FAE- destinada à merenda.
São Paulo
A situação das 1.400 escolas abastecidas pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo começou a se normalizar semana passada. Em outras 5.400 escolas estaduais, a distribuição da merenda foi descentralizada nos municípios.
O desabastecimento ocorreu após reportagem da rádio Bandeirantes mostrar, em janeiro, que a Secretaria de Estado comprava produtos por preços mais altos que a Secretaria Municipal. Os processos de licitação onde havia suspeita de cartelização foram suspensos .
A Secretaria da Educação diz que prestou contas em março para a FAE e que não sofrerá corte do repasse dessa verba.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Escolas ficam sem verba da merenda
Próximo Texto: SE recebe sem prestar contas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.