São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pecuaristas querem retratação de Vieira

Entidade do RS pressiona governo

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Farsul (Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul) pediu ontem ao governo do Estado que pressione o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, a se retratar publicamente da declaração de que pecuaristas gaúchos importaram 200 cabeças de gado da Inglaterra em 1992.
Andrade Vieira fez a declaração na quarta passada, em Brasília, ao falar sobre a doença da "vaca louca", que atinge o rebanho inglês.
No dia seguinte, o delegado regional do Ministério da Agricultura no Estado, Clóvis Schwertner, corrigiu Vieira, afirmando que a última importação de gado inglês pelo Rio Grande do Sul foi em 1986, ano em que a doença da "vaca louca" foi diagnosticada.
O vice-presidente da Farsul, Régis Lopes Salles, disse que o equívoco traz prejuízos incalculáveis às exportações gaúchas de carne.
Ontem, o Ministério da Agricultura divulgou nota explicando que não há risco de contaminação nos 206 bovinos importados da Inglaterra pelo Brasil até 1990.

Colaborou a Sucursal de Brasília

LEIA MAIS
Sobre a "vaca louca" na pág. 1-14

Texto Anterior: Economistas duvidam de equilíbrio
Próximo Texto: Aumento em SP deveria ser menor, diz Fazenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.