São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo recebe artistas canadenses

DA REDAÇÃO

Um festival gastronômico que começa hoje, no Cesar Park, dá partida a uma série de eventos que trazem um pouco do Canadá a São Paulo.
"Canadá Capital São Paulo" também traz à cidade o que há de destaque no cenário do jazz, música erudita, dança e cinema canadenses. Serão 11 dias apresentações em vários locais de São Paulo.
Entre os destaques estão o Royal Winnipeg Ballet, que se apresenta amanhã, no Municipal, e o Desroisiers -dias 16, 20 e 21-, a mostra de cinema canadense -a partir de sexta, no Espaço Unibanco de Cinema-, a apresentação do St. Lawrence String Quartet, quarteto de cordas, com a violonista Rachel Gauk, no dia 16, na Sala São Luiz (veja texto e quadro abaixo).
Em jazz, a estrela do festival é Oscar Peterson, que fará duas apresentações, no dia 19, no teatro Municipal, e dia 21, no Ibirapuera.
Logística
A idéia de fazer um evento canadense em São Paulo partiu do casal Ana Claudia Agazzi, 26, brasileira, e Alvise Migotto, 31, canadense. Músicos, eles se conheceram em Nova York, na Manhattan School of Music.
Lá eles fizeram contatos e, no Brasil, colocaram o projeto no papel. "Contratamos uma empresa de logística, tivemos apoio do consulado e contatamos os melhores artistas de cada área", disse.
A única falha talvez seja a ausência de representantes do teatro canadense. "Não conseguimos trazer nenhuma companhia de teatro porque as mais importantes estavam com a agenda lotada."
O festival teve custo de US$ 1,5 milhão, segundo Agazzi, captado em parte por meio de permutas.
Os ingressos já começaram a ser vendidos e estão quase esgotados para o show de Oscar Peterson, afirmou Agazzi.
A idéia dos organizadores é fazer um evento desse porte por ano. "O projeto se mostrou viável até o momento e, no ano que vem, podemos reunir em São Paulo artistas americanos, ou talvez algo mais exótico, vindo do oriente", afirmou Agazzi.

ONDE ENCONTRAR
Teatro Municipal de São Paulo (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 222-8698); Sala São Luiz (av. Juscelino Kubitschek, 1.830, tel. 827-4111); Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.475)

Texto Anterior: Sereia nada no tempo
Próximo Texto: Culinária é variada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.