São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raul Pont é favorito em Porto Alegre

Partido escolhe candidato

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O vice-prefeito de Porto Alegre (RS), Raul Pont, é o favorito nas prévias que o PT realizará amanhã para escolher o candidato do partido à prefeitura da cidade.
Também concorrem à indicação o deputado federal José Fortunatti e o vereador Clóvis Ilgenfritz.
O ex-prefeito Olívio Dutra apóia Pont. Tarso Genro, o atual prefeito, não manifestou apoio público a qualquer candidato.
Pont, 51, também aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura, com larga vantagem sobre os nomes cogitados para concorrer por outros partidos.
Ele é um dos líderes no Estado da Democracia Socialista, tendência à esquerda no espectro ideológico petista.
Fortunatti e Ilgenfritz fizeram críticas à campanha de Pont para as prévias. O deputado disse que não esperava o apoio de Dutra, presidente estadual do partido, ao vice-prefeito.
O vereador disse que Pont "despolitizou" o processo eleitoral interno ao alardear ser o favorito.
O PT de Porto Alegre poderá chegar à prefeitura pela terceira vez consecutiva. O partido já venceu na capital gaúcha em 1988, com Dutra, e em 1992.
As prévias, das 11h às 19h amanhã, poderão contar com a participação de cerca de 13 mil filiados. Para serem válidas, precisam ter a participação de pelo menos 20% dos filiados.
Datafolha
Pesquisa Datafolha publicada em janeiro mostrava que tanto Pont quanto Fortunatti lideravam as preferências na cidade. Pont atingia 26%. Fortunatti, 20%.
Na pesquisa, o índice de rejeição, que indica possibilidade de crescimento futuro, de Pont (20%) era maior do que o de Fortunatti (15%).
A maior vantagem petista era registrada quando na lista de candidatos de outros partidos apareciam Maria do Carmo (PPB), Jair Soares (PFL), Yeda Crusius (PSDB) e Valdir Fraga (PDT).

Texto Anterior: Horário eleitoral vai ter mudanças
Próximo Texto: Partido racha em Ipatinga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.