São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido racha em Ipatinga

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT de Ipatinga (240 km de Belo Horizonte-MG) realiza amanhã a prévia que vai indicar o candidato à sucessão municipal em outubro. O partido rachou, e o clima é de troca de acusações.
Ex-prefeito de Ipatinga, Ferramenta disputa a prévia com Lene Teixeira, 32, ex-secretária de governo da prefeitura.
A disputa pela indicação teve início há um ano, com o processo de refiliação do PT, concluído em dezembro. Cada grupo procurou levar o maior número possível de pessoas para dentro do partido.
O resultado foi o inchaço do partido, que passou de 7.000 filiados para 23 mil. Esse número representa pouco mais de 20% do eleitorado da cidade (111.067 eleitores).
Ferramenta acusa Lene de estar "sendo beneficiada pela máquina pública" e de "abuso econômico" na campanha para a prévia.
Segundo Ferramenta, Lene tem aparecido em várias solenidades oficiais da prefeitura ao lado do prefeito João Magno, que faz campanha aberta para ela.
"Nada disso tem fundamento. Há uma montagem para tentar desmoralizar a nossa administração, que tem 89% de aprovação", afirmou o prefeito.

Texto Anterior: Raul Pont é favorito em Porto Alegre
Próximo Texto: Malan nega dados do Banespa ao Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.