São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Economista lecionou na Fundação Getúlio Vargas

DE BUENOS AIRES

Miguel Angel Broda é Ph.D. (doutor) em Economia pela Universidade de Chicago, uma instituição considerada, no meio acadêmico, como um "templo" da ortodoxia monetarista -escola teórica que se baseia nos trabalhos do economista Milton Friedman, prêmio Nobel de Economia.
Entusiasta da paridade cambial entre o peso e o dólar, Miguel Broda considera que uma das principais virtudes do Plano Cavallo reside na impossibilidade de o governo argentino promover expansão monetária sem lastro.
Sócio de uma empresa de consultoria que possui clientes em todo o mundo, o economista costuma telefonar diariamente para seus colegas no Brasil para coletar informações sobre a situação do mercado local e a conjuntura econômica.
Além disso, o economista também viaja uma vez por mês ao país, onde já trabalhou como professor universitário em duas ocasiões.
Broda deu aulas na Fundação Getúlio Vargas e na UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em 1973. Três anos depois, ele lecionou na USP (Universidade de São Paulo).

Texto Anterior: Economista prevê 'descontrole' do déficit
Próximo Texto: Paranóia com inflação é contestada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.