São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batida nos Jardins destrói sete carros

Rapaz sem habilitação não conseguiu frear

DA REPORTAGEM LOCAL

Um racha entre estudantes pode ter causado um acidente que envolveu sete carros e causou perda total em quatro, na esquina da rua Padre João Manoel com a rua Estados Unidos (Jardins, zona oeste de São Paulo), às 2h de ontem.
A estudante Maria Estela Romano Lazareschi, 20, virava à esquina em seu Suzuki azul pela Padre João Manoel, em direção à Estados Unidos, quando foi atingida por um Santana GLS ano 88 em alta velocidade.
Com a colisão, os dois carros atingiram outros cinco que estavam estacionados na rua Estados Unidos. Uma Ipanema ficou dividida ao meio e um Pointer vinho teve seu eixo deslocado.
As ruas do trecho onde ocorreu o acidente tiveram a faixa esquerda interditada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) até 7h40.
Mesmo usando cinto de segurança, Maria Estela quebrou o nariz ao bater com a cabeça na direção. Segundo ela, o dono do Santana, Fernando Alcântara e Silva, 18, teria dito que não conseguiu frear porque estava disputando um "racha"com dois amigos em um Vectra.
Na delegacia, ele disse que estava apenas seguindo o carro dos amigos, que não foram identificados. Fernando, 18, não tinha carteira de habilitação. Ele não foi encontrado durante todo o dia para comentar o caso.
Os donos dos carros atingidos saíam da casa noturna Columbia, na rua Estados Unidos, quando souberam do acidente. Todos esperam que Alcântara e Silva pague os prejuízos.
Acidentes provocados por "rachas" sem mortos nem feridos são considerados direção perigosa, e recebem só multa.
Não é possível provar que um "racha" provocou o acidente. A família de Maria Estela pretende processar Alcântara e Silva.

Texto Anterior: Acordo vai coibir contrabando de armas
Próximo Texto: Usuários usam apito para fazer protesto; Prefeito é morto a tiros em cidade do Piauí; Paraguai diz que vai devolver carro roubado; Mulher de piloto entra com ação contra o DAC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.