São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
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Lehfeld quer alternativas

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld, não é recomendável implantar medidas para restringir o trânsito em determinadas regiões da cidade sem oferecer alternativas para o motorista.
As restrições de estacionamento, segundo Lehfeld, devem ser precedidas por aumento nas opções de transporte público, como ônibus e metrô, e nas ruas e avenidas.
Quanto à idéia de cobrar tarifas dos carros, Lehfeld lembra que a experiência só foi aplicada em poucas cidades do mundo. "Pode acontecer de as pessoas começarem a evitar a via paga e congestionarem vias periféricas."
Lehfeld afirma ainda que essa cobrança poderá prejudicar os motoristas de menor renda. O presidente da CET acha mais lógico que a cobrança seja feita, por exemplo, em uma via semi-expressa recém-inaugurada, para que o motorista possa optar se quer ou não usar a via mais livre.
Ele afirma ainda que a implantação de qualquer medida para melhorar o trânsito em São Paulo deve ser discutida com a sociedade. "Os problemas são muito complexos e podem influir em outros setores da cidade."

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