São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito não consegue PFL

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Atende por Sérgio Motta o pesadelo de plantão de Paulo Maluf (PPB). O prefeito tentou, domingo passado, convencer o PFL a apoiar um malufista na sucessão paulistana. Ouviu que a preferência é pelo ministro das Comunicações.
Maluf recebeu em sua casa o presidente do PFL paulista, Antonio Cabrera, e o deputado estadual pefelista Gilberto Kassab.
Sem candidato para iniciar a negociação, o anfitrião argumentou que seu prestígio e o tempo de TV que o PFL terá no horário gratuito poderiam viabilizar as até agora anêmicas pré-candidaturas do PPB.
Maluf vacila principalmente entre os secretários Celso Pitta (Finanças) e Reynaldo de Barros (Vias Públicas) na escolha do candidato do PPB.
O PFL, graças ao critério que distribui o tempo de TV proporcionalmente ao tamanho da bancada federal de cada partido, terá o maior espaço na propaganda na mídia eletrônica.
Cabrera recebeu determinação do PFL nacional de buscar o acordo eleitoral com Motta, se o tucano confirmar a candidatura.
"Motta é um nome forte, mas deve nos procurar", afirmou Cabrera ontem, tentando valorizar o PFL na negociação. Oficialmente, Cabrera declarou que pode haver acordo com Maluf.
O prefeito teme que outro desastre eleitoral atrapalhe seus planos futuros, mas no próprio PPB a aposta predominante é na repetição do naufrágio de 1994.
Naquele ano, depois de bravatear que transferiria milhões de votos para seus candidatos, Maluf amargou votações pífias para seus candidatos Luiz Antônio de Medeiros (governo do Estado) e Esperidião Amin (Presidência da República).
Maluf sabe há um mês que o PSDB, movido pelo governador Mário Covas, recusava a idéia de fazer uma aliança em São Paulo. Covas, em conversa na semana retrasada com FHC, vetou o entendimento.
Maluf teme que uma eventual vitória de Motta arme o cenário para triunfos tucanos em 1998.

Texto Anterior: Maluf nega apoio à candidatura Motta
Próximo Texto: Os pretendendes à sucessão de Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.