São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo disco do Barão Vermelho terá uma faixa interativa

O CD "Álbum" estará nas lojas a partir do próximo mês

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O novo disco do Barão Vermelho, "Álbum", chega às lojas no final de maio com uma faixa interativa, que pode ser acessada por computadores multimídia, com entrevistas, trechos de músicas e de videoclipes do grupo.
O Barão é o primeiro grupo brasileiro a incluir uma faixa interativa em CDs. Mas a idéia não é inédita no mercado brasileiro: o CD "Stripped", dos Rolling Stones, lançado em 95, já incluía uma faixa para ser rodada em computador.
"A diferença é que no 'Stripped', os quatro Stones gravaram as entrevistas no mesmo lugar, com o mesmo fundo. Nós tivemos um cuidado visual maior, cada um tem um cenário diferente", diz Roberto Frejat, vocalista do grupo.
Para criar o trabalho, o Barão Vermelho fez uma parceria inédita: os roqueiros procuraram o Núcleo de Arte Eletrônica da PUC, que cuidou de todo o projeto.
"Foi uma parceria interessante para os dois lados. Eles vieram para a universidade e nós ganhamos um tipo de convívio que não tínhamos antes", conta Rejane Spitz, coordenadora do núcleo e diretora artística do projeto.
"A intenção é atualizar o Barão, seguir uma nova tendência de mercado. Além disso, cria uma intimidade maior do público com o produto", diz o baterista Guto.
A novidade, de acordo com Frejat, não vai encarecer o produto. "A produção não é muito cara, com 10 mil discos vendidos o custo está pago. Por isso não há necessidade de custar mais", explica.
"Álbum" é um disco diferente dos trabalhos anteriores do grupo. Nas dez faixas, o Barão fez releituras de sucessos passados -desde "Não Há Dinheiro que Pague", de Roberto Carlos até "Perdidos na Selva", da Gang 90.
Para cada uma das dez faixas, há uma página na faixa interativa. Via computador, é possível ver e ouvir um mini-clipe de "Amor, Meu Grande Amor", de Angela Ro-Ro.
Os projetos interativos do Barão Vermelho não param por aí: o Núcleo de Arte Eletrônica da PUC também está preparando a home-page do grupo, que terá um endereço eletrônico para troca de mensagens com os fãs.

Texto Anterior: Morre Alea, o principal cineasta cubano
Próximo Texto: Nana Caymmi volta a lançar canções inéditas em CD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.