São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra invadem fazenda no Paraná

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Cerca de 10 mil pessoas, segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram na manhã de ontem a fazenda Giacomet, em Rio Bonito do Iguaçu (PR).
Segundo a Polícia Militar, o número de invasores pode atingir 7.000. A invasão ocorreu às 6h30 e reuniu sem-terra que estavam em dois acampamentos na rodovia PR-158. É a maior invasão do MST no Estado nos últimos cinco anos.
A fazenda, de 83 mil hectares (ela se estende por cinco municípios), pertence à empresa Giacomet-Marodin, de Porto Alegre (RS).
A empresa distribuiu nota oficial em que afirma que já entrou com ação de reintegração de posse.
A nota afirma ainda que a área invadida pelos sem-terra é ocupada por matas ciliares e "faz parte da preservação permanente conforme determina a legislação".
O coordenador do MST no Paraná, Rogério Mauro, disse que a área é improdutiva e "se trata do maior latifúndio do Estado".

Texto Anterior: Papa pedirá 'perdão' da dívida
Próximo Texto: Aliados pedem cargo para 'segurar' PPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.