São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sônia chora na solenidade

WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A atriz Sônia Braga, 45, chorou após receber a condecoração do governo português. "Acabo de receber a minha primeira condecoração oficialmente", disse, exibindo o colar de comendadora da Ordem Militar de Santiago da Espada, recebida momentos antes das mãos do primeiro-ministro português, António Guterres.
"Eu já fui muito condecorada popularmente. Recebo medalhas todos os dias. Mas essa me deixou emocionada", afirmou Sônia. Atendendo a um pedido de "se solta, Gabriela", feito por um cinegrafista de Portugal -onde é conhecida pela personagem da novela "Gabriela"-, ela exibiu a condecoração aos fotógrafos.
Até momentos antes de receber a medalha, Sônia não tinha se encontrado com o presidente Fernando Henrique Cardoso -de quem se diz "admiradora". Tinha passeado pelo salão improvisado da Embaixada de Portugal, evitando contatos.
Mas não teve jeito. Depois da medalha, acabou na mesa principal de FHC. Com o grande colar acompanhando o decote do macacão preto, Sônia monopolizou as conversas, sentada entre FHC e Guterres.
Sônia não desperdiçou a oportunidade. Aproveitou para pedir que o presidente ajudasse o cineasta Nélson Pereira dos Santos (que a essa altura também compunha a mesa principal) a fazer um filme, com ela no papel principal.

Texto Anterior: Presidente 'enfrenta' os opositores
Próximo Texto: Portugal abre fronteira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.