São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal abre fronteira

RUI NOGUEIRA; WILLIAM FRANÇA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os brasileiros não mais serão barrados em Portugal, e os empresários portugueses, em dificuldade para colocar os produtos não protegidos por acordos no mercado europeu, querem fazer mais negócios no Brasil.
Os dois assuntos dominam a pauta da visita do primeiro-ministro português, António Guterres, desde domingo.
A Folha apurou que, logo depois da posse, em outubro passado, Guterres chamou o chefe da polícia de fronteiras e proibiu qualquer incidente com brasileiros.
Relatório do Itamaraty produzido recentemente por um funcionário que investigou a situação em Portugal constata que todos os casos de entrada ilegal de brasileiros passaram a ser tratados de forma cordial.
Dispensam-se o recurso da prisão e os constrangimentos praticados no governo anterior.
Chico Buarque
Guterres citou anteontem trecho da música "Fado Tropical", do brasileiro Chico Buarque em parceria com o angolano Ruy Guerra, para homenagear o Brasil e FHC.
A citação ocorreu em homenagem de condecoração a brasileiros que contribuíram para aproximar os dois países: a atriz Sônia Braga, a escritora Rachel de Queiroz, o cineasta Nélson Pereira dos Santos e o empresário Abraham Kasinski.
(RUI NOGUEIRA e WILLIAM FRANÇA)

Texto Anterior: Sônia chora na solenidade
Próximo Texto: Itamar vai a Sarney em defesa da Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.