São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar vai a Sarney em defesa da Vale

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente da República e embaixador do Brasil em Portugal, Itamar Franco, fechou ontem pacto contra a privatização da Vale do Rio Doce com o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP). O acordo foi selado em almoço na casa de Sarney.
Discutiram também ações práticas para não permitir a venda da empresa -Sarney vai colocar em votação, na primeira quinzena de maio, o projeto de lei do líder do PT, senador José Eduardo Dutra (SE), que obriga o governo a submeter a venda da Vale à prévia autorização do Congresso.
Itamar também articula a resistência à privatização com a oposição a FHC. Pela manhã ele recebeu o presidente do PT, José Dirceu, e a líder do partido na Câmara, Sandra Starling (MG). O embaixador reafirmou sua posição contrária à reeleição e à privatização da Vale.
Depois do almoço com Sarney, foram a Itamar Tarcísio Delgado (PMDB-MG), diretor do DNER, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o ex-ministro da Justiça e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Maurício Corrêa. A este grupo, o embaixador em Portugal se disse preocupado com a falta de investimentos na área social.

Texto Anterior: Portugal abre fronteira
Próximo Texto: Erundina pretende tirar votos de Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.