São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia apura destino de produtos doados ao Maranhão

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A Assembléia Legislativa do Maranhão aprovou a formação de uma comissão especial para apurar o destino de 48 mil mercadorias doadas pela Receita Federal ao Estado em dezembro passado.
As mercadorias, contrabandeadas do Paraguai, foram apreendidas no ano passado pela Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR), e teriam desaparecido, segundo deputados da oposição.
O governo do Maranhão fez um pedido de doação à Receita Federal para distribuir os produtos a entidades assistenciais.
O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Solidariedade e Cidadania, Biné Coelho, disse que os produtos estão estocados e não foram distribuídos até agora por "entraves burocráticos".
A lista das mercadorias doadas (164 itens, no total) inclui 22.700 brinquedos, 1.393 peças para veículos, 2.541 calculadoras, 1.211 fones de ouvido, mil pares de tênis e 118 terminais de microcomputadores.
Para o deputado estadual Aderson Lago (PPB), 48, "as mercadorias podem vir a ser distribuídas no interior em troca de votos" nas eleições municipais.
O documento de doação das mercadorias foi assinado pelo secretário da Receita Federal, Everardo Maciel. A assessoria de comunicação da Secretaria da Receita Federal em Brasília informou que "é normal" a destinação de mercadorias apreendidas a ministérios ou governos estaduais, mas que a Receita não tem como fiscalizar a distribuição.

Texto Anterior: PF investiga abandono de duas crianças estrangeiras
Próximo Texto: Pantanal terá previsão de enchentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.