São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Safra não atende consumo

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

A antecipação da safra de álcool não será suficiente para cobrir o déficit do produto para este mês. Segundo a Folha apurou, a antecipação deve representar acréscimo de 20 milhões de litros do produto, 6,9% do consumo de 290 milhões esperado para o mês.
Mesmo considerando que abril já está na segunda quinzena, a avaliação dos especialistas é que será necessário o governo modificar temporariamente a mistura gasolina-álcool, hoje na proporção de 78% da primeira e 22% do segundo, para evitar a falta do produto até a chegada plena da safra.
A produção de álcool na região Centro-Sul só entra em ritmo normal na segunda metade de maio, quando a safra de cana entra no ponto ideal para ser colhida.
Ontem, era dado como certo pelos técnicos que acompanham a crise de abastecimento de álcool anidro (para mistura à gasolina) que o governo baixará nesta semana a MP que reduz de 22% para 12% a proporção da mistura.
A MP é necessária porque a mistura gasolina-álcool é legalmente obrigatória no país.
Por razões ambientais, o grupo de técnicos do governo que examina o problema definiu que as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio continuarão a receber a mistura atual.
(FS)

Texto Anterior: Projeto dirá o que é "lavar" dinheiro
Próximo Texto: Ministros levam MP a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.