São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares atendem 110 mil pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários do Exército e das secretarias estadual e municipal da Saúde atenderam cerca de 110 mil pessoas em uma semana dentro do projeto Saúde, um dos eventos comemorativos da Semana do Exército em São Paulo.
Foram realizados exames médicos e dentários, testes de tipo sanguíneo e medição de pressão arterial da população.
A Semana do Exército, iniciada no último dia 13, foi encerrada ontem, Dia do Exército, com uma solenidade no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera (zona sul).
No Projeto Saúde, os médicos distribuíram medicamentos e deram orientação sobre prevenção de doenças infecciosas em dez bairros e em estandes nos shopping centers Continental, Eldorado, Ibirapuera e Penha.
Segundo o coronel Eliasar de Oliveira Almeida, relações públicas do Comando Militar do Sudeste, foram atendidas 95 mil pessoas nos bairros e 15 mil nos shoppings.
Almeida afirmou que esta foi a primeira comemoração da Semana do Exército, exclusiva de São Paulo. Nos outros Estados, é apenas festejado o Dia do Exército, criado em 94.
Nas comemorações, o Exército participou do programa Pare (de redução de acidentes), do Ministério dos Transportes, fazendo testes em veículos e conversando com motoristas, e promoveu eventos musicais e de pintura.
No domingo, houve concerto da Orquestra Sinfônica no Ibirapuera, com público de 50 mil pessoas.
Na cerimônia de encerramento, houve desfile de tropas, apresentação da banda do Exército e show de fogos, assistidos por 6.000 pessoas, entre elas o vice-governador Geraldo Alckmin e o vice-prefeito Sólon Borges dos Reis.

Texto Anterior: TJ dá liminar a filho do dono da Agroceres
Próximo Texto: Estado tem 5 primeiros presos libertados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.