São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíço esconde filhas em Porto Alegre

Ele queria afastá-las da mãe

DA AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O suíço Urs Martin Schneider é o pai das duas meninas abandonadas na semana passada em Porto Alegre (RS).
Ele levou as crianças à capital gaúcha, no último dia 11, e determinou a um motorista de táxi que as levasse para a casa do engenheiro de manutenção da Varig Paulo Germano Leipelt.
Schneider queria atingir a mãe das meninas, Malica, uma marroquina de quem está se separando. Após abandonar as crianças, ele voltou para a Suíça, onde foi preso.
O suíço conheceu Leipelt há cerca de quatro anos, em uma viagem de turismo a Minas Gerais. Na época, eles trocaram cartões postais. Depois, nunca mais mantiveram contato.
Leipelt fala alemão, dado que pode ter influenciado Schneider a escolhê-lo para ficar com as filhas.
A guarda das meninas pertence à mãe, mas, no feriado da Páscoa, elas ficaram com o pai, que as trouxe para o Brasil. Na volta à Suíça, quando foi preso, Schneider disse que as crianças tinham sido sequestradas e mortas no Brasil.
A Polícia Federal fez contatos com a Suíça durante a tarde para confirmar a história.
Até as 18h40, o delegado que cuida do caso, Sidney Emerim, não havia confirmado. O Juizado da Infância e da Juventude decidiu que as crianças ficam com Leipelt até que a mãe venha buscá-las.

Texto Anterior: Estado tem 5 primeiros presos libertados
Próximo Texto: Bebê é achado morto em usina de lixo em SP; Apreendidos 33 mil pacotes de cigarro; Anjos do Asfalto têm bens sequestrados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.