São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Angra percorre o Japão com heavy e batuque brasileiro

A banda brasileira já ganhou dois discos de ouro no país

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Eles estão hospedados em Tóquio com nome falso para despistar os fãs. Nas cidades do interior do Japão, os ingressos para suas entrevistas -feitas em teatros e auditórios- são tão disputadas que têm que ser sorteadas.
A banda de rock brasileira Angra já ganhou dois discos de ouro no país oriental -vendeu cem mil cópias de "Angels Cry" e cem mil de "Holy Land". No Brasil, seus dois CDs juntos venderam apenas 55 mil cópias até agora.
O vocalista da banda, André, falou à Folha, por telefone, de Tóquio, onde está hospedado sob o pseudônimo de Brian O'Neil.
"A tendência do heavy metal hoje é se misturar com temas brasileiros, é a grande descoberta dos últimos tempos. O Sepultura e o Angra descobriram isto juntos."
O Angra está no Japão há duas semanas, promovendo o último disco da banda "Holy Land", que acaba de sair aqui pela Eldorado.
O álbum mistura o som pesado da banda com elementos de samba, baião, ritmos indígenas e uma percussão inspiradíssima no batuque baiano.
Com um prazo apertado para gravar, o Angra adotou um esquema militar. Foram para um sítio no interior e, durante três meses, compuseram e gravaram as músicas. "Nos impusemos uma rotina rígida, por outro lado o contato com a natureza aumentou a nossa vontade de falar sobre o Brasil."
André considera "Holy Land" um disco conceitual. "Cada faixa é o capítulo de um livro não linear que quer resgatar uma cultura primitiva do país que une as pessoas, como a música, os rituais, as diferenças raciais e até o futebol."

Disco: Holy Land
Lançamento: Eldorado
Preço: R$ 18, em média

Texto Anterior: Pequenas gravadoras lançam raridades
Próximo Texto: Shows da primeira fase dos Sex Pistols saem em álbum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.