São Paulo, terça-feira, 23 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes fazem manifestações

RODRIGO LEITE
DA REDAÇÃO

O desafio do general Oviedo ao presidente Wasmosy criou um clima de confrontação entre parte da população de Assunção. Em vários pontos da capital, grupos de estudantes se reuniram para prestar apoio ao presidente.
Houve manifestação de apoio a Wasmosy em frente à Mburuvichá Rogá, a residência oficial do presidente, com cerca de cem pessoas.
Na praça dos Heróis, a principal de Assunção, também houve pequenos atos públicos durante todo o dia.
No parque da República, 300 manifestantes saíram em defesa do general Lino Oviedo.
O parque abriga uma área de desfiles militares conhecida pela população como "Linódromo", uma obra mandada construir pelo próprio general Lino Oviedo.
Ciudad del Este
O jornal "ABC Color" diz em sua edição de hoje que Jot Pino Urunaga, um dos líderes do Partido Colorado, estaria trazendo gente de Ciudad del Este (fronteira com o Brasil) para Assunção. O objetivo seria dar a impressão de apoio popular ao general.
Por volta das 22h (23h em Brasília), quando surgiram rumores de que o general teria desistido da sublevação, o clima na capital se tornou mais calmo.
As notícias da crise causaram reação imediata na igreja, que condenou o general.
Também não houve influência no mercado de capitais do país.

Texto Anterior: General paraguaio desafia presidente
Próximo Texto: Ação não tem prazos, afirma Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.