São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede Vida terá mais 148 repetidoras

LUIS HENRIQUE AMARAL
DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d.Lucas Moreira Neves, anunciou ontem que o Ministério das Comunicações autorizou a instalação de mais 148 repetidoras da Rede Vida de Televisão.
A Rede Vida é controlada pela Igreja Católica do Brasil, por meio do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã, que é presidido por d. Antônio Maria Mucciolo, bispo de Botucatu (SP).
Atualmente, a emissora trabalha com 30 repetidoras de canais primários (usadas em cidades de médio e grande porte), espalhadas por todo o país.
"Recebi um telefonema do ministro Sérgio Motta com a boa notícia", disse Neves ontem de manhã, durante os trabalhos da assembléia.
As repetidoras permitirão assistir à rede católica de televisão em todas as capitais e grandes cidades do país.
Em São Paulo, a Rede Vida vai construir uma antena de 60 metros de altura na av. Paulista (região central), sobre o prédio do Hospital Santa Catarina. A obra deve estar pronta até o final deste ano.
A rede poderá ser vista no canal 40 de UHF e atingirá toda a região metropolitana da capital.
Neves afirma que a CNBB não tem dinheiro para instalar as repetidoras, que custam de R$ 300 mil a R$ 1 milhão. "Cada diocese deverá obter o dinheiro necessário para instalar a repetidora na sua região."

Texto Anterior: Globo e Abril exploram miniparabólicas
Próximo Texto: Lojista checa importados no 1º dia da UD
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.