São Paulo, quinta-feira, 25 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojista checa importados no 1º dia da UD

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os lojistas vão, a partir de hoje, à 47ª UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas) para ver as tendências do mercado de eletrodomésticos e avaliar quais produtos devem ganhar espaço em suas prateleiras a partir de maio.
Apesar de a UD estar aberta hoje e amanhã somente para comerciantes, os negócios e as encomendas devem ficar para depois do término do evento.
"A UD é uma vitrine de novidades", diz Jair Saponari, diretor da Alcantara Machado, a organizadora da feira.
Saponari estima que 6.000 lojistas de todo o Brasil devem visitar a feira hoje e amanhã, percorrendo quatro quilômetros de corredores do Anhembi.
Caio Jacob, presidente da Arapuã, diz que sua equipe vai à UD para ver produtos que só chegarão ao mercado daqui a um ano ou mais. "Mas são produtos que já atraem o nosso interesse."
A maior curiosidade dos lojistas é com os importados. É que a redução das alíquotas de importação, válida desde abril, deixou os produtos vindos do exterior cerca de 20% mais baratos.
"As indústrias estão mostrando muitos importados que ainda não conhecemos e que devem ficar mais acessíveis aos consumidores", diz Eldo Moreno, diretor comercial do Magazine Luiza.
Valdemir Colleone, supervisor das Lojas Cem, conta que, terminada a feira, sua equipe promove uma readequação de produtos nas prateleiras.
"Redirecionaremos linhas de produtos conforme os novos modelos apresentados na feira", diz.
Hugo Miguel Etchenique, presidente do conselho da Brasmotor, que terá o maior estande da feira, diz que participa do evento institucionalmente. "O objetivo não é aumentar vendas na feira, mas promover a imagem."
Vendas Das 400 empresas expositoras, cerca de 20%, a maioria de pequeno porte, vão estar vendendo produtos na feira, afirma Saponari.
Um exemplo é a Mallory que, junto com o Ponto Frio, vai vender ventiladores em um estande de 70 metros quadrados.
Daniel Rodriguez, gerente de marketing do Ponto Frio, diz que, como são poucos os que vendem na UD, é comum clientes irem às lojas logo após a feira querendo comprar produtos, que nem sempre já estão no mercado.

47ª UD (Feira Internacional de Utilidades Domésticas). Hoje e amanhã, das 14h às 22h, somente para compradores. Demais dias até 5 de maio, aberta ao público de segunda a sexta, das 14h às 22h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 22h. Ingresso R$ 10 (adultos) e R$ 5 (crianças de 5 a 12 anos).

Texto Anterior: Rede Vida terá mais 148 repetidoras
Próximo Texto: Alta da venda surpreende indústria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.