São Paulo, sexta-feira, 26 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha sonora repete "fórmula Tarantino"

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Trilhas sonoras de filmes que têm o dedo de Quentin Tarantino costumam atrair tanto interesse quanto os próprios filmes. A mais nova é "From Dusk till Dawn".
Tarantino, co-produtor da trilha, repete a fórmula de "Cães de Aluguel" (92) e "Pulp Fiction" (94): seleção esdrúxula entrecortada por diálogos do filme.
Infelizmente, a fórmula começa a dar sinais de cansaço. A anarquia já não surpreende, talvez porque a trilha não contenha mesmo pérolas pop do quilate das anteriores.
A trilha é assim: as primeiras faixas situam o CD no universo do country de Mavericks e Jon Wayne (sic), mais o clássico "Mexican Blackbirds" (75), do ZZ Top.
Então, entra a anarquia: blues arrastados de Jimmie Vaughan, blues-rocks passadões de Stevie Ray Vaughan, uma inédita (e decadente) do ZZ Top, trilha orquestrada de terror, pop deliberadamente chicano com os Leftlovers.
O "mexicanismo" vai ao extremo com Tito & Tarantula. "Cucarachas Enojadas" é uma microamostra da trilha: pop melódico, rock acelerado, vocal doce em espanhol, que acabam por se alongar em demasia. Tarantino e Rodriguez talvez precisem se reciclar.

Disco: From Dusk till Dawn
Lançamento: Epic (importado)
Preço: R$ 20, em média
Onde: Lado A (tel. 011/258-5911)

Texto Anterior: Turma de Tarantino invade mundo do terror
Próximo Texto: Feito para se ver no drive-in
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.