São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados terão desapropriação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann, afirmou ontem que encaminhará ao Congresso o programa de reforma agrária do governo "dentro de 60 a 90 dias".
As metas ainda estão sendo elaboradas, mas o ministro afirma que não vai faltar dinheiro.
Segundo Jungmann, as áreas prioritárias para a desapropriação estão no sul do Pará, Bahia, sudeste de Minas Gerais, Ilha do Bananal (Tocantins) e Mato Grosso do Sul.
O ministro disse ainda que o futuro do Incra será decidido nesta semana: "Existe a perspectiva de que eu acumule a presidência do Incra. Ainda não está decidido", afirmou.
O ministro nem tomou posse, mas já busca aliados fortes. Ontem, visitou o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), a quem fez vários elogios.
"Mais do que uma visita de cortesia, vim fazer uma visita de reconhecimento pelo trabalho que o ex-presidente Sarney (1985-90) fez pela reforma agrária, que espero poder dar continuidade". disse.
Como resposta, Sarney afirmou que o ministro terá "todo apoio do Congresso" para realizar a reforma agrária no país.

Texto Anterior: Fazenda libera US$ 50 mi para novos assentamentos
Próximo Texto: Ministério quer ter mapa da produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.