São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério quer ter mapa da produção

Meta é aumentar produtividade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo ministro da Agricultura, o senador Arlindo Porto (PTB-MG), voltou a defender o aumento da produtividade no campo como um de seus principais objetivos à frente da pasta.
Para atingir a meta, seria realizado um mapeamento dos produtos cultivados em todo o país.
Dessa forma, o ministério poderia desenvolver sua política agrícola baseada em dados concretos e direcionar os incentivos para as culturas em baixa.
"Poderíamos, por exemplo, aconselhar um determinado produtor a plantar milho em vez de de soja em uma região onde já houvesse excesso dessa última."
O trigo e o algodão seriam hoje os produtos agrícolas com maiores problemas. Porto disse ainda que o aumento da produtividade vai proporcionar o aumento do lucro para o produtor, seja vendendo no mercado interno ou exportando.
Para definir sua política agrícola, Porto espera promover um amplo diálogo com produtores, cooperativas e secretários estaduais e municipais de Agricultura, além da bancada ruralista no Congresso.
Sobre os parlamentares ruralistas -ligados ao setor agropecuário-, o ministro disse ter amigos na bancada e afirmou que vai precisar dela para conduzir sua pasta.

Atuação discreta
Senador de primeiro mandato, Arlindo Porto (PTB-MG) tem uma atuação discreta.
O único projeto de lei que apresentou permite que os sindicatos de empregados e empregadores instituam Comissões Intersindicais de Conciliação, com a atribuição de conciliar dissídios individuais de trabalho.

Texto Anterior: Estados terão desapropriação
Próximo Texto: Jobim quer que Gabriel reforce inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.