São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU vai ouvir sobrevivente

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O sem-terra Milton Miranda deverá viajar em agosto aos Estados Unidos para contar à Comissão de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) como sobreviveu ao massacre de Eldorado do Carajás (PA).
A presidente da Fundação Frances Libertés, Danielle Mitterrand, viúva do presidente francês François Mitterrand, disse ontem em Oiapoque (AP) que vai ceder o espaço que tem anualmente na ONU ao sem-terra.
Danielle conheceu Miranda ontem durante visita a índios caripunas da aldeia da Manga, localizada a 24 km de Oiapoque (580 km de Macapá).
A líder sem-terra Diolinda Alves de Souza, parlamentares do Pará e Amapá e o governador do Estado, João Alberto Capiberibe (PSB), também estavam presentes.
Danielle Mitterrand também se posicionou contra o decreto 1.775, que permite a contestação de demarcações de terras indígenas.
Hoje, Danielle viaja para a Argentina, onde se reúne com representantes de entidades de defesa dos direitos humanos.

Texto Anterior: Exército pode ceder terra para reforma
Próximo Texto: Diolinda pede saída de Jobim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.