São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diolinda pede saída de Jobim

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM E FORTALEZA

A líder dos sem-terra Diolinda Alves de Souza pediu anteontem a demissão do ministro da Justiça, Nelson Jobim. "Queremos a saída imediata do ministro Jobim. Ele é incompetente", disse ao desembarcar no aeroporto de Belém.
"Ele é incapaz para estar no ministério. Não conseguiu conduzir as investigações de Corumbiara e não vai conseguir aqui", disse.
Diolinda, em entrevista à Agência Folha, criticou a criação do Ministério da Reforma Agrária. "Não vai dar em nada. O governo tem que investir no Incra e criar condições para uma verdadeira reforma agrária", disse ela.
José Rainha Jr., também líder dos sem-terra, disse ontem em Fortaleza (CE) que aproveita a visita ao Brasil de Danielle Mitterrand para denunciar internacionalmente os "absurdos" que estão acontecendo, segundo ele, na apuração do massacre.
Rainha citou como exemplo de "distorções" na apuração do massacre o fato de o relatório feito pelo Ministério da Justiça indicar que foram os sem-terra que atacaram primeiro.

Texto Anterior: ONU vai ouvir sobrevivente
Próximo Texto: Colonos planejam ocupar sede do Incra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.