São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bill Gates ganha sua primeira herdeira

Menina se chama Jennifer

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Bill Gates, 40, presidente da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, ganhou sua primeira herdeira.
Na última sexta-feira, nasceu Jennifer Katharine, a primeira filha de Gates, no Overlake Hospital, em Bellevue, Estado de Washington (Costa Oeste dos EUA).
A menina pesa 3,8 kg e mede 48,3 cm. Ela e a mãe, Melinda French Gates, 31, passam bem.
Segundo Alison O'Brien, relações públicas da Microsoft, o nome Jennifer Katharine foi escolhido pelos pais e não tem nada a ver com possíveis homenagens a pessoas da família.
"Todos na família estão muito satisfeitos com a nova integrante", disse o avô, também Bill Gates. "A mãe e o bebê estão indo muito bem. Como todos os novos pais, estão com a cabeça nas nuvens."
Fortuna
A fortuna de Bill Gates somava US$ 14,8 bilhões no ano passado, segundo a revista "Forbes". Sua empresa, a Microsoft, fundada com Paul Allen, é a maior produtora mundial de programas para computadores pessoais.
O maior sucesso da empresa é o "Windows", software que trouxe para os microcomputadores padrão IBM PC um jeito fácil e gráfico de trabalhar.
Gates anunciou no ano passado que doaria 90% de sua fortuna a instituições de ensino e pesquisa. Para ele, seus filhos viveriam muito bem com 10%.
Publicidade zero
Em contraste com a maioria das produções de Bill Gates, anunciadas com pompa e cerimônia como o "Windows 95", a chegada de Jennifer não foi cercada de alarde.
Dean Katz, porta-voz da Microsoft, disse que os pais não queriam qualquer publicidade sobre o nascimento da filha. "Eles querem que ela tenha a vida mais normal possível."
A mãe, Melinda Gates, trabalha na Microsoft desde 1987. O casal se conheceu em um jantar da empresa em Nova York.

Texto Anterior: Khmer Vermelho mata general no Camboja; Franceses não estão satisfeitos com Chirac; Líder sunita é morto a tiros no Paquistão
Próximo Texto: Teatro de Londres contrata um caça-fantasmas 'profissional'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.