São Paulo, quarta-feira, 1 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton e Peres assinam acordo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O premiê de Israel, Shimon Peres, e o presidente dos EUA, Bill Clinton, assinaram ontem um acordo que prevê o envio de material norte-americano para ajudar o país a combater o terrorismo.
Os EUA vão fornecer equipamento de alta tecnologia para detecção de bombas. Os serviços secretos dos dois países também trocarão informações para evitar ataques terroristas.
A oposição direitista em Israel acusou Clinton de estar fazendo campanha para a vitória de Peres nas eleições de 29 de maio.
"Sua intervenção na campanha eleitoral a favor de Peres não é correta, porque este tipo de atitude prejudica as relações normais entre dois países independentes", disse o ex-premiê Yitzhak Shamir, do Likud.
A Casa Branca e o governo israelense negaram que Clinton esteja fazendo campanha para Peres.
"Peres viajou a Washington para tratar de temas estratégicos relacionados com nossa segurança", disse o ministro da Habitação, Binyamin Ben Eliezer.
Arafat
O líder palestino Iasser Arafat chegou a Washington na noite de ontem. Ele deveria se reunir amanhã com Clinton, e teria um encontro na noite de ontem com Shimon Peres.
Segundo a Rádio Pública de Israel, Arafat e Peres vão falar sobre as negociações do estatuto final dos territórios palestinos, que começam domingo em Taba (Egito).

Texto Anterior: Hizbollah ataca zona ocupada por Israel
Próximo Texto: Médicos de acusado recebem ameaça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.