São Paulo, sexta-feira, 3 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians-SP adota a cautela para jogar finais do Brasileiro

Time teme torcida e evita alarmismo por causa de acidente

DA REPORTAGEM LOCAL

Precavido, dentro e fora da quadra. Esse será o Corinthians-Amway (SP) para a decisão do Brasileiro masculino de basquete, que começa hoje, às 21h, contra o Corinthians-Pony (RS).
A decisão será em melhor de cinco -quem vencer três será o campeão. O Corinthians-RS disputa as duas primeiras partidas em casa, no ginásio de Santa Cruz do Sul (240 km de Porto Alegre).
Em quadra, os jogadores do time paulista querem esquecer a derrota na Liga Sul-Americana, para o Olímpia (Argentina), terça-feira.
"Agora pensamos exclusivamente no Brasileiro. O resto é passado", disse Paschoal Pedro, superintendente de basquete.
"Ninguém esperava perder o Sul-Americano, mas passou e estamos em outra decisão", disse o ala Oscar Schimdt.
"Se vamos vencer em Santa Cruz eu não sei. Precisamos ganhar três jogos e é atrás disso que vamos correr", declarou Oscar.
"Vamos entrar com cautela, mas para vencer. É lógico que a torcida deles vai apoiar, mas temos jogadores experientes para superar isso", disse Paschoal.
A experiência dos jogadores evitou ontem o clima de alarmismo no embarque para Porto Alegre.
Assustados com o acidente envolvendo o time de futebol do clube, os jogadores evitaram comentar o assunto. "Não podemos nos preocupar com isso", disse Oscar.
A diretoria não fretou um avião. A delegação viajou em um vôo regular da Varig, num Boeing 737. A única exigência do clube foi de que os jogadores ficassem perto uns dos outros.

NA TV - Globosat/Sportv, ao vivo

Texto Anterior: Funk, rap e jazz embalam corredores americanos
Próximo Texto: Chicago e New York ganham vaga e se enfrentam na NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.