São Paulo, sexta-feira, 3 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chicago e New York ganham vaga e se enfrentam na NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Chicago Bulls e New York Knicks venceram, se classificaram e, agora, se enfrentam nas semifinais da Conferência Leste da NBA.
O superfavorito Chicago derrotou o Miami Heat por 112 a 91 e venceu a série por 3 a 0.
O candidato à "próxima vítima" é o New York Knicks, que eliminou o Cleveland Cavaliers, também por 3 a 0, ao vencer o terceiro jogo, anteontem, por 81 a 76.
O New York tem estilo de jogo semelhante ao do Miami, segundo técnico e jogadores do Chicago.
Com ênfase no sistema defensivo e no contato corporal, o New York foi treinado por Pat Riley -hoje em Miami e ex-LA Lakers.
O astro Michael Jordan voltou a sentir uma contusão nas costas e teve de ser substituído no último quarto do jogo contra o Heat, mas participa do primeiro jogo contra os Knicks, neste domingo.
Derrotas
As outras duas equipes que poderiam ter garantido uma vaga nas semifinais - em seu caso na Conferência do Oeste - fracassaram.
O San Antonio Spurs perdeu para o Phoenix Suns por apenas um ponto de diferença (94 a 93) e permitiu a reação do rival, que evitou a terceira derrota consecutiva.
Hoje, as equipes voltam a se enfrentar, e o Phoenix tem a vantagem de atuar em seu ginásio.
Também pela Conferência Oeste, o Portland Trail Blazers venceu o Utah Jazz (88 a 80) e empatou em 2 a 2 o confronto entre as equipes. A série será definida no domingo.
Ontem à noite, Houston Rockets, Seattle Supersonics e Atlanta Hawks jogariam por uma vitória e a classificação contra LA Lakers, Sacramento Kings e Indiana Pacers, respectivamente.
Os vencedores das duas conferências fazem em junho a grande final do campeonato norte-americano de basquete.

NA TV - San Antonio x Phoenix;
ESPN International, ao vivo, às 22h

Texto Anterior: Corinthians-SP adota a cautela para jogar finais do Brasileiro
Próximo Texto: Santos é derrotado pelo Novorizontino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.