São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB avalia denúncia de falsificação

DA REPORTAGEM LOCAL

O pedido de anulação da prévia do PMDB para escolha do candidato a prefeito de São Paulo, por suposta ocorrência de fraude, foi encaminhado ontem a advogados do partido por decisão da executiva municipal.
O pedido foi feito pelo deputado Alberto Goldman, que perdeu a prévia, por 16 votos, para o ex-deputado João Leiva, presidente do diretório municipal.
Goldman baseou-se em parecer do perito Osvaldo Negrini Neto, do Instituto de Criminalística de São Paulo, para afirmar que a assinatura de eleitores foi falsificada.
Negrini analisou fac símiles de 51 pares de assinaturas de pessoas que votaram no primeiro e segundo turnos da prévia e concluiu que provinham de punhos diferentes.
"Vou insistir"
Goldman disse ontem que, se o diretório municipal quiser realmente apurar se houve fraude, bastará submeter as assinaturas originais dos 51 eleitores a um perito criminal.
"Vou insistir para que a apuração seja feita. Se isso não ocorrer, irei ao diretório regional do partido", afirmou.
Leiva disse que caberá "ao jurídico" do PMDB determinar as providências a serem tomadas.
"O sr. Goldman apresentou uma peça jurídica, e ela será objeto de avaliação jurídica", afirmou. "Não agiremos segundo as determinações dele. Se houve fraude, os responsáveis serão punidos."

Texto Anterior: Falcão pode disputar indicação a vice
Próximo Texto: Fracassa primeira fase do socorro ao BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.