São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de São Paulo fecha mais 13.010 vagas em abril

Nível de emprego se reduz 12,81% nos últimos 12 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o fechamento de 13.010 postos de trabalho, o nível de emprego na indústria paulista caiu 0,62% em abril, informou a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
É a menor queda do indicador desde janeiro deste ano, quando teve início a redução da velocidade das demissões.
Apesar disso, Horacio Lafer Piva, 38, diretor do Departamento de Pesquisas da Fiesp, considerou o resultado "ruim".
O indicador recuou 3,94% até agora neste ano. A indústria paulista demitiu 85.027 trabalhadores nos quatro primeiros meses de 96. Isso representa mais do que o dobro do número de admissões (40 mil) feitas em igual período de 95.
No ano, o nível de emprego recuou 3,94%.
O nível de emprego acumulado nos últimos 12 meses mostra queda de 12,81%, representando o fechamento de 305.274 postos de trabalho pela indústria paulista.
A pesquisa da Fiesp, realizada junto a 46 setores da indústria paulista, revelou que apenas dez tiveram desempenho positivo (mais admissões do que demissões) em abril. O desempenho foi negativo em 31 e estável em cinco setores.
Entre os setores que tiveram resultado positivo estão calçados de Franca (1,73%), estamparia de metais (0,84%) e esquadrias e construções metálicas (0,74%)
Os que mais demitiram foram lâmpadas e aparelhos elétricos de iluminação (-6,61%), relojoaria (-6,58%) e materiais e equipamentos de transporte (-4,45%).

Texto Anterior: Deputado sugere tratamento diferenciado a microempresa
Próximo Texto: Mercado brasileiro atrai novas empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.