São Paulo, terça-feira, 7 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guitarrista dos Stones expõe 23 telas no MAM

DANIELA RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O guitarrista dos Rolling Stones Ron Wood, 49, apresentou ontem para a imprensa as 23 telas que estarão expostas a partir de hoje no Museu de Arte Moderna (MAM).
Com óculos escuros, paletó listado e camisa preta com estrelas brancas, o guitarrista mostrou bom humor e disposição para explicar os motivos dos quadros expostos.
A maior parte (17) tem como temática a banda Rolling Stones, e três delas estão à venda.
Wood afirmou que usa fotos para pintar os quadros em que se auto-retratou. "Antigamente usava um espelho, que vou voltar a adotar." Muitos quadros mostram cenas de palco dos Stones. "Até durante os ensaios da banda faço esboços das telas", afirmou.
Na década de 80, quando os Stones reduziram suas turnês, Wood deu um impulso na carreira como pintor. "Naquela fase, me sustentei vendendo meus quadros."
Outras telas da mostra retratam animais em extinção. É a primeira vez que esses quadros foram reunidos. No dia 9, a galeria Nara Roesler estará expondo 41 gravuras do guitarrista.(DR)

Exposição: Ronnie Wood - Pinturas
Onde: MAM (parque Ibirapuera, portão 3, tel. 011/549-9688)
Quando: abertura hoje, às 19h (convidados). Ter, qua e sex, das 12h às 18h, qui, das 12h às 22h, sáb e dom, das 10h às 18h. Até 12 de maio; R$ 2

Texto Anterior: O fim do anonimato
Próximo Texto: Crítico destaca brasileiros e cubanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.